Normas do Cartão ABMED

NORMAS QUE REGEM O USO DO CARTÃO ABMED

Os direitos do adquirente do Cartão ABMED está restrito exclusivamente ao que dispõem este documento. Os interessados não devem aceitar outras promessas, pela improcedência e inviabilidade de seu cumprimento.

ABMED concede ao adquirente, genericamente denominado como associado, o direito de utilizar, sem carência, exclusões ou autorizações prévias, os serviços da rede, integrada por instituições e profissionais credenciados através de criteriosa seleção, apta a atender o seu associado, nas mais diversas especialidades clínicas dentro de elevados padrões técnicos.

Na rede de prestadores de serviços está relacionada
 as instituições e profissionais credenciados com seus respectivos endereços e telefones, bem como orienta sobre sua utilização.

ABMED mantém uma central de atendimento ao associado – CAA, para orientação pessoal ou por telefone sobre as contínuas atualizações, localizações e especialidades de credenciados, tabelas de preços, valores de serviços, bem como sobre outras orientações que auxilia o associado na utilização dos recursos do sistema.

O credenciado, profissional ou instituições, está habilitado a atender dentro dos padrões técnicos, legais e éticos, cabendo-lhe total e exclusiva responsabilidade pela prática profissional. Diante da exclusiva responsabilidade do credenciado, o associado exime a 
ABMED de responder por falhas, imperícias, danos materiais ou morais, decorrente de atos praticados pelo credenciado escolhido.

O associado tem livre escolha do credenciado que pretende utilizar. Será atendido pelo mesmo, dentro de relacionamento pessoal e reservado, sem interferência da 
ABMED, salvo se solicitada por uma das partes.

Cartão ABMED tem validade de 1 (um) ano, finda a validade deverá ser formalmente renovada, com o pagamento do novo valor da época.

Conforme determina o código de defesa do consumidor, a
ABMED acolhe a solicitação de cancelamento da compra devolvendo os valores pagos.

O pedido de cancelamento, sob qualquer condição, somente será acolhido se o
Cartão ABMED for previamente devolvido.

Não existem na rede credenciada serviços gratuitos, todos são pagos mediante a apresentação do 
Cartão ABMED. O pagamento é de exclusiva responsabilidade do associado e deve ser efetuado diretamente ao credenciado com base nas tabelas de preços vigentes próprias para atendimento de convênios.

O valor cobrado pelo credenciado pelo serviço prestado ao associado obedece ao estipulado em contrato firmado entre ele e a 
ABMED respeitando as tabelas de preços vigentes das entidades de classe descritas a seguir.


Honorários Médicos
, com base na tabela da Associação Médica Brasileira ( AMB - CBHPM) ou Descontos acordados entre as partes.

Honorários Odontológicos
, com base na tabela da Associação Brasileira de Odontologia ( ABO ).

Películas Radiológicas
, com base na tabela do Colégio Brasileiro de Radiologia ( CBR ).

Materiais Ortopédicos
, com base na tabela da Associação das Clínicas Ortopédicas do Estado de São Paulo – ACOESP.

Materiais Hospitalares
, com base na tabela Simpro.

Medicamentos utilizados no local de atendimento
, com base na tabela do Guia Farmacêutico Brasíndice.

Diárias Hospitalares e Taxas
, com base na tabela própria do hospital para atendimento de convênios.

Para utilização dos serviços, o associado deverá apresentar o 
Cartão ABMED com validade vigente acompanhado da cédula de identidade, emitida por órgão oficial. Sem a apresentação destes documentos o atendimento não será possível.

Para dirimir dúvidas ou pendências em razão destas normas, as partes elegem o fórum João Mendes Júnior situado na capital de São Paulo, renunciando-se a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Mais informações ligue para a ABMED:
Tel.:  11 - 2653-5480
Cel.  e Whatsapp: 11 - 93451-7508