Normas do Cartão ABMED
NORMAS QUE REGEM O USO DO CARTÃO ABMED
Os direitos do adquirente
do Cartão ABMED está restrito exclusivamente ao
que dispõem este documento. Os interessados não devem aceitar outras promessas,
pela improcedência e inviabilidade de seu cumprimento.
A ABMED concede ao adquirente, genericamente
denominado como associado, o direito de utilizar, sem carência, exclusões ou
autorizações prévias, os serviços da rede, integrada por instituições e
profissionais credenciados através de criteriosa seleção, apta a atender o seu
associado, nas mais diversas especialidades clínicas dentro de elevados padrões
técnicos.
Na rede de prestadores de serviços está relacionada as
instituições e profissionais credenciados com seus respectivos endereços e
telefones, bem como orienta sobre sua utilização.
A ABMED mantém uma central de atendimento ao
associado – CAA, para orientação pessoal ou por telefone sobre as contínuas
atualizações, localizações e especialidades de credenciados, tabelas de preços,
valores de serviços, bem como sobre outras orientações que auxilia o associado
na utilização dos recursos do sistema.
O credenciado, profissional ou instituições, está habilitado a atender dentro
dos padrões técnicos, legais e éticos, cabendo-lhe total e exclusiva
responsabilidade pela prática profissional. Diante da exclusiva
responsabilidade do credenciado, o associado exime a ABMED de responder por falhas, imperícias, danos
materiais ou morais, decorrente de atos praticados pelo credenciado escolhido.
O associado tem livre escolha
do credenciado que pretende utilizar. Será atendido pelo mesmo, dentro de
relacionamento pessoal e reservado, sem interferência da ABMED, salvo se solicitada por uma das partes.
O Cartão ABMED tem validade de 1 (um) ano, finda a
validade deverá ser formalmente renovada, com o pagamento do novo valor da
época.
Conforme determina o código de defesa do consumidor, a ABMED acolhe a solicitação de cancelamento da compra devolvendo os
valores pagos.
O
pedido de cancelamento, sob qualquer condição, somente será acolhido se o Cartão ABMED for previamente devolvido.
Não existem na rede credenciada
serviços gratuitos, todos são pagos mediante a apresentação do Cartão ABMED. O pagamento é de exclusiva
responsabilidade do associado e deve ser efetuado diretamente ao credenciado
com base nas tabelas de preços vigentes próprias para atendimento de convênios.
O valor cobrado pelo credenciado
pelo serviço prestado ao associado obedece ao estipulado em contrato firmado
entre ele e a ABMED respeitando as tabelas
de preços vigentes das entidades de classe descritas a seguir.
Honorários Médicos, com
base na tabela da Associação Médica Brasileira ( AMB - CBHPM)
ou Descontos acordados entre as partes.
Honorários Odontológicos, com
base na tabela da Associação Brasileira de Odontologia ( ABO ).
Películas Radiológicas, com
base na tabela do Colégio Brasileiro de Radiologia ( CBR ).
Materiais Ortopédicos, com
base na tabela da Associação das Clínicas Ortopédicas do Estado
de São Paulo – ACOESP.
Materiais Hospitalares, com
base na tabela Simpro.
Medicamentos utilizados no
local de atendimento, com base na tabela do Guia Farmacêutico Brasíndice.
Diárias Hospitalares e Taxas, com
base na tabela própria do hospital para
atendimento de convênios.
Para utilização dos serviços, o
associado deverá apresentar o Cartão ABMED com
validade vigente acompanhado da cédula de identidade, emitida por órgão
oficial. Sem a apresentação destes documentos o atendimento não será possível.
Para
dirimir dúvidas ou pendências em razão destas normas, as partes elegem o fórum
João Mendes Júnior situado na capital de São Paulo, renunciando-se a qualquer
outro por mais privilegiado que seja.
Mais
informações ligue para a ABMED:
Tel.: 11 - 2653-5480
Cel. e Whatsapp: 11 -
93451-7508